Lobinhos do Bem – Reciclar é uma Aventura
Vivemos em uma sociedade onde o consumo exagerado e o descarte inadequado de resíduos causam impactos ambientais graves. Ao mesmo tempo, muitas instituições sociais carecem de recursos para atender plenamente às necessidades das crianças acolhidas. Este projeto atua em duas frentes essenciais: educação ambiental e solidariedade, promovendo o desenvolvimento do senso de responsabilidade ecológica e social entre os jovens participantes.
É uma iniciativa educativa e socioambiental desenvolvida pela Alcateia Maristinha do 12º Grupo Escoteiro, com o objetivo de promover a consciência ecológica entre crianças de 6 anos e meio e 11 anos incompletos e fomentar a solidariedade. A ação consiste na coleta e separação de materiais recicláveis (latinhas de alumínio, tampinhas plásticas e lacres de latinhas) que serão vendidos. O valor arrecadado será destinado à compra de itens para crianças acolhidas pelo Lar Irmã Scheila.
Promover a educação ambiental e a solidariedade por meio da coleta seletiva e venda de materiais recicláveis, revertendo os recursos para o apoio às crianças abrigadas no Lar Irmã Scheila.
Específicos:
• Conscientizar crianças e famílias sobre a importância da separação correta de resíduos recicláveis;
• Incentivar ações práticas de sustentabilidade no cotidiano;
• Estimular o engajamento comunitário na campanha;
https://www.instagram.com/reel/DK7YuHpOvrC/?igsh=MWtvaHhzN2NwMTF6aQ==