Vizinhos em Ação - pelo Meio Ambiente

Projeto por Pedro Reis - escoteiro.
Grupo Escoteiro ZULU 
Dificuldade em coletar o lixo plástico para reciclagem. Foi feito um trabalho de conscientização em casas do bairro, para incentivar a separação do plástico, que foi coletado e vendido em empresa de reciclagem. A prática foi feita durante um período para estimular o hábito para que todos continuem reciclando depois do projeto.

O projeto foi no bairro, com panfleto sobre a importância de reciclar o plástico. Foram deixados sacos de lixo para a coleta. Durante 3 semanas o jovem escoteiro recolheu o material e encaminhou para uma empresa de reciclagem no próprio bairro. Além de auxiliar a economia da empresa, as pessoas envolvidas perceberam o quanto de plástico era mandado para o lixo, e começaram o hábito de reciclar.
Reciclagem de lixo plástico; Coleta seletiva; Engajamento da comunidade; Hábito de reciclar; Conscientização

O jovem aprendeu os diferentes tipos de plásticos, o que pode ou não ser reciclado, também aprendeu como elaborar o projeto, desde a ideia até o desenvolvimento e a avaliação final. Os participantes se impressionaram com o volume de plástico que eles produzem e começaram a se importar. Houve aprendizado de conscientização e poder da ação.
Projeto por Pedro Reis - escoteiro.
Grupo Escoteiro ZULU 

Started Ended
Number of participants
1
Service hours
138
Beneficiaries
25
Location
Brazil
Topics
Better Choice
Healthy Planet
Youth Engagement
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share