Reciclar Hoje Garantir o Amanhã

Ideia foi plantada quando passamos a perceber o quanto produzíamos de lixo, então começamos a separar o que poderia ser reaproveitado. Pensamos: porque não expandir essas pequenas iniciativas? Conscientizar as pessoas de nossa convivência para ampliarem a rede de conscientização de que somente teremos um planeta em que poderemos viver se as pessoas, cidades e governos reduzirem a quantidade de lixo produzida. Tomando consciência disto, essas iniciativas já farão diferença no futuro do planeta.
Durante o período em que realizamos este projeto conseguimos alcançar alguns objetivos e outros não: ➢ Conseguimos com que apenas quatro vizinhos de nosso condomínio passassem a separar materiais para reciclagem; dois deles, que também cuidam de plantas, estão adubando usando materiais reaproveitado ➢ Na família, também conseguimos conscientizar nossos pais, nossos avós ➢ Também realizamos apresentação sobre reciclagem no colégio, mas não temos a conclusão se houveram frutos.
Em todas as etapas, arrecadamos e reciclamos: ➢ Papel ➢ Plástico ➢ PET ➢ Vidro ➢ Alumínio ➢ Óleo de cozinha ➢ Cobre Concluímos com a reciclagem cerca 50kg semanais, além de diminuir a produção de poluentes e resíduos em nossas vidas, de nossos vizinhos e familiares, auxiliar diversos catadores; cerca de 100 pessoas envolvidas, direta e indiretamente; além de ajudar nosso planeta e conscientizar outras pessoas para que essas possam fazer o mesmo.
Aprendemos que, com pequenas iniciativas e ideias, agindo e conseguindo levá-la a outros, poderemos conscientizar muitos e ter, no futuro, um planeta melhor para todos! Também poderíamos fazê-lo melhor com mais membros no início do projeto, para alcançarmos um público ainda maior, limpando ainda mais nosso planeta!
Started Ended
Number of participants
2
Service hours
1008
Beneficiaries
100
Location
Brazil
Topics
Healthy Planet
Nature and Biodiversity
Youth Programme
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share