Projeto de Lápis em Lápis.

Proporcionar as crianças carentes uma valorização do estudo através do ganho de materiais escolares.
O projeto de Lápis em Lápis foi implantado na comunidade em livrarias e supermercados, foi deixado caixas para coleta de doações nas empresas colaboradoras, e em determinada datas os Sêniors, participantes do projeto foram nos pontos de coleta para incentivar as doações vestidos com o Uniforme escoteiro.
O projeto tinha a finalidade de arrecadar materiais escolares para ser produzidos 100 Kits e beneficiar 100 crianças carentes da E. E. Vitelio Gazapina. Devido a boa arrecadação junto a sociedade, foram produzidos 212 Kits escolares, sendo beneficiadas 150 crianças carentes na escola e 62 crianças carentes em um bairro pobre de nossa comunidade. Esse projeto teve um impacto enorme na educação dessas crianças, na qual muitas delas por não possuir material escolar, acabavam evadindo da escola.
Vimos que a sociedade ao ver que quando por traz de um projeto esta os Escoteiros eles se sentem mais confiante na finalidade e entrega das doações. Também pelo lado das crianças que foram beneficiadas houve um grande estimulo e um aprendizado melhor. Poderíamos tentar adquirir uniformes escolares pois também a carência na parte de vestuário .
Started Ended
Number of participants
3
Service hours
1674
Beneficiaries
212
Location
Brazil
Topics
Humanitarian action
Literacy
SDGS
Initiatives
Peace and Community Engagement
Skills for Life

Share via

Share