Limpeza do parque ecológico de Indaiatuba

Devemos sempre estarmos cuidando do meio ambiente ao nosso redor, tendo um cuidado na conservação do mesmo. Um grande problema que temos é a quantidade de lixo em parques e rios, gerado através do descarte incorreto, que afeta muito a fauna e flora local. A conscientização das pessoas para esse assunto é muito importante! Por isso foi realizado o projeto chamado "Parque Vivo"
O objetivo: Limpar o parque e o córrego Barnabé (córrego que atravessa o parque. Para a limpeza do córrego foi utilizado uma equipe de caiaques. Os grupos escoteiros foram divididos, alguns grupos foram no começo do parque e outros no final dele, ambos se encontrariam no meio, coletando lixo por onde passaram. Com ajuda da prefeitura houve também plantio de mudas de árvores, os escoteiros tiveram a experiência de plantar uma, certamente um momento mágico e marcante.
Foram mais de 10 horas de trabalho, 15 KMs percorridos e 50 sacos cheios de lixo (plástico, metais, papeis etc.)coletados no parque e no córrego. Um grande projeto e uma grande conquista para todos os escoteiros de Indaiatuba
Aprendemos que devemos ter uma noção sobre cada lixo que descartamos incorretamente, o projeto além de ser um presente aos 30 anos de fundação do parque, também foi uma causa de conscientização da população.
Number of participants
40
Service hours
240
Beneficiaries
20000
Location
Brazil
Topics
Healthy Planet
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share