ESCOTEIROS INCENTIVAM O DESCARTE DE MEDICAMENTOS

O descarte incorreto de medicamentos vencidos ou em desuso, contribuem para um grave problema ambiental e de saúde pública. Este tema, tornou-se lei no Brasil somente em 2020. O objetivo do projeto, foi através do escotismo conscientizar a sociedade, sobre a importância de descartar os medicamentos de forma adequada. Os jovens escoteiros com suas famílias, ensinaram e estimularam na prática, a comunidade em que vivem à desprezar de forma segura ao meio ambiente.
FOI REALIZADO UMA PARCERIA DO GRUPO ESCOTEIRO CAMPOS GERAIS -92 PR, COM O CURSO DE FARMÁCIA DA UEPG, PARTICIPARAM DE PALESTRAS SOBRE O TEMA, GINCANA DE ARRECADAÇÃO, DESCARTE EM FARMÁCIAS COM PONTOS DE COLETA, E ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO PARA A COMUNIDADE NO TERMINAL CENTRAL DE ÔNIBUS DA CIDADE. JOVENS E ESCOTISTAS PANFLETARAM INFORMANDO OS USUÁRIOS SOBRE O DESCARTE CORRETO DOS REMÉDIOS VENCIDOS, OU EM DESUSO; E SEU IMPACTO NO MEIO AMBIENTE.
O descarte incorreto contamina solo e água, impactam a fauna e a flora, contribuem para o avanço da resistência microbiana, e doenças. O impacto deste projeto, foi tornar o nosso jovem mobilizador das ODS, para transformar o meio ambiente e a saúde pública. Aprenderam que os medicamentos devem retornar às farmácias nos pontos de coleta, através da logística reversa. Conscientizaram suas comunidades; a realizar o uso racional dos medicamentos domiciliares, para vivermos em lugar melhor.
Started Ended
Number of participants
70
Service hours
122
Beneficiaries
1000
Location
Brazil
Topics
Health lifestyles
Healthy Planet
Responsible consumption

Share via

Share