Brazil

Campeões da Natureza Lobinhos GE Vuturaty 217/SP

A motivação desse projeto foi a preocupação com o nosso Planeta que atualmente precisa de cuidados. Percebendo a sensibilidade das crianças e jovens com relação ao meio ambiente e ao cuidado com a natureza, proporcionar uma conscientização de que nossos hábitos de vida refletem diretamente no meio ambiente, seja de forma positiva ou negativa. À partir disso desenvolver atividades para que as próprias crianças percebessem em seu dia-a-dia como poderiam contribuir para tornar o nosso mundo melhor.
Os lobinhos conheceram o Projeto Tribo da Terra e decidiram participar. Pesquisaram e descobriram o que estava deixando o Planeta doente e o que poderiam fazer para salvá-lo. Buscaram em seu dia-a-dia o que poderiam fazer para minimizar os impactos ambientais e se esforçaram por ter atitudes mais sustentáveis. Fizeram: - um video pedindo o apoio para cuidar da Natureza. - bombas de semente e plantaram perto do rio e recolheram o lixo. - auto-avaliação sobre a mudança de seus hábitos de vida.
Muitas pessoas foram beneficiadas com essa iniciativa. Conscientizando as crianças sobre a importância de cuidarmos no nosso Planeta, isso se estendeu a toda a comunidade familiar, escoteira e escolar. Ao plantar as sementes, contribuíram com a biodiversidade que vive perto do rio. Ao recolherem o lixo, preveniram a poluição do rio, da cidade, proliferação de doenças e conscientizaram as pessoas da importância de termos o ambiente livre de resíduos.
Aprendi que pequenas ações tem grandes impactos ambientais e o quanto podemos fazer em nosso dia-a-dia para tornar nossos hábitos de vida mais sustentáveis. As crianças e os jovens tem muita vontade de contribuir, o que lhes falta muitas vezes é orientação e oportunidade. Que possamos proporcionar sempre oportunidades de deixarem esse mundo melhor do que encontraram!
Started Ended
Number of participants
24
Service hours
20304
Beneficiaries
100
Location
Brazil
Topics
Nature and Biodiversity
Youth Engagement
Healthy Planet
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share