CAMPEÕES DA NATUREZA - EDUARDO FALCO 09 GUAICURUS

O plantio de árvores traz conhecimento sobre o processo de desenvolvimento da vida vegetal, além de um maior entendimento da origem dos alimentos, senso de pertencimento e laços de afeto com o planeta, ajudando a criar consciência nos jovens e os ensinando a ter mais respeito com o meio ambiente.

Em Junho de 2020, período de pandemia os escoteiros tiveram palestra com um engenheiro ambiental sobre Meio Ambiente, e a partir daí surgiu o interesse pelo tema. Como gesto concreto dessa preocupação surgiu o Projeto Campeões da Natureza onde foi escolhido 03 pontos para plantação de árvores: na Sede do Escoteiros Guaicurus - 11/06/2022, no Condomínio Retiro das Palmeiras - 03/09/2022 e no Parque Ecológico de Araçatuba - 24/09/2022.

O plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global. Elas absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade do ar. Por isso, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor.

Ao escolhermos pontos estratégicos para o plantio de árvores conseguimos dar um alcance maior ao projeto, impactando assim na vida de mais pessoas.

Started Ended
Number of participants
15
Service hours
270
Beneficiaries
25
Location
Brazil
Topics
Nature and Biodiversity
Healthy Planet
Youth Engagement
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share