3R DAS CORES NA ESCOLA

Alguns lobinhos, a partir da observação da organização de seus materiais escolares perceberam que semestralmente realizavam descarte de giz de cera e que este descarte ocorria pois esses materiais são frágeis e quebram com facilidade. Descobriram que o giz de cera é derivado de petróleo, e que podem causar um impacto ambiental provocando a infertilidade do solo e a poluição das águas. Sendo assim, a alcateia propôs reciclar giz de cera para atender as escolas públicas locais.
1) Abertura do Projeto e Sensibilização da Comunidade 2) Confecção dos Coletores e Cartazes de divulgação 3) Seleção, separação e organização das coletas realizadas 4) Oficina de reciclagem do giz de cera no GE e distribuição dos materiais para reciclagem 5) Confecção dos novos giz de cera pelos jovens 6) Coleta dos giz de cera produzidos e organização dos kits para distribuição 7) Entrega dos kits produzidos às crianças das escolas públicas do bairro 8) Avaliação dos resultados e cadastro
Foi observado que os giz de cera foram coletados na escola, nas residências, com familiares e amigos. O total de aproximadamente 35 quilogramas de giz de cera coletados gerou um montante aproximado de 350 kit de giz de cera, onde cada kit contém 6 bastões de lápis. Como lição aprendida, identifica-se que há um substancial descarte de giz de cera na sociedade, especialmente em escolas particulares e que estes podem reciclados e atender a demanda de escolares de baixa renda de escolas públicas.
Started Ended
Number of participants
24
Service hours
1368
Beneficiaries
350
Location
Brazil
Topics
Responsible consumption
Healthy Planet

Share via

Share