Brazil

Tribo da Terra - Eu Faço Compostagem

A nossa ação Tribo da Terra envolveu as matilhas do Grupo Santana 191 Sorocaba. Um dia repleto de atividades, palestra com bióloga e a nosso projeto de compostagem.

O projeto de compostagem visa educar os lobinhos assim como a família e amigos na escola. Iniciamos com o entendimento das corretas destinações tanto dos recicláveis quanto dos orgânicos.

Todos estão trazendo de suas casas os orgânicos e depositando na área destinada para a compostagem e como temos uma grande área com árvores, as folhas vão servir como o carbono necessário para que o processo de compostagem seja realizado e a natureza faça a sua parte.

Nessa grande atividade Tribo da Terra também trouxemos uma bióloga para falar de compostagem e a importância para o nosso planeta.

Quanto mais consciente o nosso consumo, nossas destinações e o nosso reaproveitamento a Terra só tem a ganhar.

Explicamos que é possível reaproveitar todos os orgânicos e até fizemos suco de casca de abacaxi com hortelã, ficou uma delícia.

Também tivemos a ação e as crianças entenderam a importância das abelhas para o nosso ecossistema e também para a polinização das plantas.

Os lobinhos também conheceram o ciclo das águas e toda a sua importância para a vida na terra.

 

Topics
Healthy Planet
Responsible consumption
Nature and Biodiversity
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share