SALVANDO VIDAS: PRODUZINDO E DOANDO MÁSCARAS.
Proteger vidas.
A motivação de todos os participantes do projeto foi proteger vidas em nossa comunidade, fornecendo as máscaras que as instituições necessitavam no momento para continuar o trabalho de atender a quem necessitasse.
Escoteiros produzem e doam 2500 máscaras para combate a Covid. A cidade de Taubaté-SP também foi assolada pela pandemia e a falta de equipamentos de proteção em especial máscaras afetou uma série de instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e necessidades especiais. Rapidamente mobilizamos escoteiros e não escoteiros de nossa comunidade para arrecadar recursos financeiros e produzir 2500 máscaras descartáveis para doar as instituições que necessitavam desses equipamentos.
Considerando 1 máscara = 1 pessoa, impactamos 2500 pessoas. Com nossa doação as instituições puderam continuar o atendimento as pessoas em vulnerabilidade social com segurança impactando assim de maneira positiva a vida destas no momento inicial e mais difícil da pandemia. Mostramos as instituições de nossa cidade que não estão sozinhas em seu trabalho e o maior impacto foi proteger a saúde de parte de nosso povo neste período crítico.
Aprendi que o mais importante é entender a real necessidade da comunidade naquele momento específico de necessidade, naquele momento específico muitas eram as doações de cestas básicas e outras doações, mas o que mais as instituições estavam necessitando para continuar o trabalho eram máscaras. Aprendi que por menor que seja sua parte em um projeto ela é fundamental para o resultado final. Procuraria aumentar a captação de recursos financeiros para aumentar o alcance do projeto.