RECICLAR AJUDA A SARAR
Nosso projeto possui viés socio-econômico-ambiental propondo a diminuição do impacto causado pelas atividades humanas, a partir do crescimento econômico inclusivo com redução da pegada ecológica. No projeto, a reciclagem de embalagens de aerossol colabora para a preservação ambiental e para dar assistência social e financeira através das doações voluntária destas embalagens e de fraldas descartáveis, que ajudarão as crianças em tratamento de doenças onco-hematológicas da Fundação HEMOAM.
O Grupo Escoteiro do Mar Marquês de Tamandaré iniciou o Projeto “Reciclar Ajuda a Sarar” no ano de 2023 em parceria com o Grupo Raio de Sol que atua no apoio aos pacientes e seus familiares na luta contra as doenças onco-hematológicas.
Os jovens dos Ramos Lobinho, Ramo Escoteiro, Ramo Sênior e Clã Pioneiro, além e todos os adultos voluntários, se consolidam como agentes da natureza que tem a missão de arrecadar embalagens aerossóis junto a seus familiares, amigos, escola e comunidade.
A reciclagem de embalagens aerossóis e a doação de fraldas descartáveis ensinam lições valiosas sobre sustentabilidade, responsabilidade social e consumo consciente. Ambas as práticas incentivam hábitos mais responsáveis e mostram como pequenas ações podem gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.