Projeto de arrecadação de leite INCA voluntário
A mãe de uma das pioneiras do nosso clã teve câncer de mama e foi tratada no INCA. Estávamos procurando uma instituição para realizarmos uma ação beneficente e, ao saber que poderíamos ajudar muitas pessoas, decidimos fazer uma campanha de arrecadação com a doação de alimentos necessários ao público atendido.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) coordena ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no Brasil desde 1937, atuando como referência na área e oferecendo atendimento pelo SUS.
O projeto teve como objetivo identificar as necessidades do público atendido pelo INCA para realizar uma arrecadação de doações relevantes, garantindo apoio efetivo a crianças, adultos e idosos em tratamento, evitando itens desnecessários.
Lições aprendidas:
O que fizemos e devemos deixar de fazer?
Comunicação muito lenta e coisas em cima da hora.
O que não fizemos e devíamos ter feito?
Começar antes ou extender o prazo, tivemos pouco tempo para o recolhimento das doações.
O que fizemos e devemos continuar fazendo?
Trabalho em conjunto, e cumprimento de metas no tempo exato.