Brazil

Paz e envolvimento comunitário.

Promover a solidariedade e o cuidado com próximo, aproximando os jovens da realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A campanha de arrecadação e doação de materiais de higiene pessoal para o Albergue Santa Luzia de Marillac com sede na cidade de Maringá. O projeto foi escolhido pelos jovens através do jogo democrático. A escolha do Albergue Santa Luzia de Marillac se deu pela relevância que a insituição tem na cidade, e pelo excelente trabalho de acolhimento e ajuda as pessoas mais vulneráveis, bem como pela abertura na pessoa do Frei Carlos, que apoiou a iniciativa dos jovens da nossa tropa Fênix.
Despertar nos jovens a atenção e o cuidado com o próximo, proporcionando uma experiência de empatia e solidaridade; Vivenciar as histórias de vida dos internos do albergue, trouxe aos jovens conhecimentos da realidade social.
Started Ended
Number of participants
31
Service hours
100
Beneficiaries
60
Location
Brazil
Topics
Diversity and inclusion
Peacebuilding
Humanitarian action
Peacebuilding
Initiatives
Peace and Community Engagement

Share via

Share