Entrega de pulseiras de identificação

As prévias carnavalescas que acontecem em Maceió/AL são fortes atrações turísticas, e por isso a orla da cidade fica cheia de pessoas, cenário que indica forte risco de desencontro entre pais e suas crianças. Com o intuito de manter a tradição cultural de pé e incluindo todas as gerações, os perigos deveriam ser mitigados, ou seja, ajudando a encontrar essas crianças perdidas. Logo, a entrega de pulseiras de identificação foi considerado a melhor forma de alcançar esse objetivo.
O Grupo Escoteiro Mutum de Alagoas juntou esforços para que essa ação acontecesse. Para isso procuramos apoio do Corpo de Bombeiros, que providenciaram 160 pulseiras de identificação. Sabendo que a quantidade entregue não cobriria o evento da forma que gostaríamos, o grupo escoteiro comprou mais 40 pulseiras. Após isso, os jovens foram instruídos pelos jovens já familiarizados com a ação no dia anterior ao evento a forma de abordar os responsáveis e seus filhos.
Os pais dos jovens do grupo aprenderam a respeitar a autonomia de seus filhos, que já são capazes de participarem de atividades comunitárias sem a intromissão direta deles. Os jovens entenderam a importância desse projeto. Porém, os jovens também aprenderam que muitos adultos muitas vezes não possuem conhecimento suficiente sobre o assunto e, por isso, negam. Dessa forma, o jovem deveria explicar a situação, mas também aceitar a decisão do responsável.
Started Ended
Number of participants
34
Service hours
2108
Beneficiaries
500
Location
Brazil
Topics
Peacebuilding

Share via

Share