De tampinha em tampinha salvaremos o Planeta Terra

De tampinha em tampinha salvaremos o planeta Realizamos uma visita em um aterro sanitário da região e acompanhamos o ciclo dos resíduos destinados. Todos entenderam que se continuarmos destinando os resíduos desordenadamente e de forma incorreta, em breve não teremos onde armazenar o lixo, até que ele se decompor. Nossa unidade escoteira reuniu os jovens e perguntou como poderíamos ajudar a reduzir a quantidade de resíduos, sem que isso comprometesse os hábitos das famílias.

O projeto iniciou junto aos jovens do G.E Quilombo, 301 - Sumaré/SP. E foi dividido nas seguintes etapas: 1) Visita ao aterro sanitário para sensibilização e conhecimento do descarte de resíduos 2) Escolha das entidades para entrega das tampinhas 3) Lançamento da campanha junto aos jovens e familiares 4) Recolhimento das tampinhas 5) Entrega das tampinhas para as entidades selecionadas

Com a sensibilização da atividade que fizemos no Muteco, onde os jovens prepararam pratos utilizando cascas, bagaços de frutas e legumes, analisamos a situação, onde além de beneficiarmos a residência do jovem pudéssemos ajudar outras pessoas, demos início ao projeto de coleta de tampinhas. As tampinhas, além de não serem destinadas para aterro (com o tempo de decomposição aproximado de 450 anos) elas serão enviadas para duas entidades, beneficiando assim, aproximadamente 200 pessoas.

Nesse projeto aumentamos nosso aprendizado sobre a destinação correta dos resíduos, conscientizamos os adultos e os jovens que nós seres humanos podemos contribuir com a minimização do impacto ambiental, e promovemos a união de alguma forma, seja reciclando ou no senso comum de limpar o nosso planeta, trazendo aspectos benéficos para o meio ambiente, aplicando a prática dos 3Rs e reduzindo o efeito estufa. Juntos por um mundo melhor!

Started Ended
Number of participants
30
Service hours
1080
Beneficiaries
200
Location
Brazil
Topics
Responsible consumption
Healthy Planet
SDGS
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share