Brazil

Coleta Seletiva de Latinhas de Alumínio

O objetivo era criar uma ferramenta para armazenar, reduzir volume, aumentar a coleta e gerar engajamento de educação ambiental nas crianças, com a coleta seletiva de latinhas de alumínio. E, os recursos financeiro serviriam para compra de equipamentos para o grupo escoteiro, aumento de pontos de coleta das latinhas de alumínio e financiamentos de outros projetos ambientais.
O projeto foi implantado em dois ambientes pois nessa primeira fase foi construído dois latões. Um sendo colocado dentro do Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville e outro em um estabelecimento comercial. Com a idéia, busquei os latões, comprei os amassadores, pintei, depois foi apresentado para a alcatéia onde todos deixaram sua marca e se comprometerem com a coleta das latinhas.
O projeto faz com que toda a alcatéia, ou seja, os 24 lobinhos e lobinhas tragam ainda mais suas latinhas de alumínio de casa, ajudando na coleta seletiva. E, o estabelecimento comercial conta com mais de 30 participantes que estão trazendo de sua casa as suas latinhas.
Que a união de pessoas boas com um bom propósito ajudam a preservar o meio ambiente. Descobri que um simples projeto gera um impacto positivo e significativo na sociedade.
Started Ended
Number of participants
24
Service hours
27504
Beneficiaries
50
Location
Brazil
Topics
Healthy Planet
Responsible consumption
Nature and Biodiversity
SDGS
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share