Luiz Lima
Brazil

Coleta Seletiva de Latinhas de Alumínio

O objetivo era criar uma ferramenta para armazenar, reduzir volume, aumentar a coleta e gerar engajamento de educação ambiental nas crianças, com a coleta seletiva de latinhas de alumínio. E, os recursos financeiro serviriam para compra de equipamentos para o grupo escoteiro, aumento de pontos de coleta das latinhas de alumínio e financiamentos de outros projetos ambientais.
O projeto foi implantado em dois ambientes pois nessa primeira fase foi construído dois latões. Um sendo colocado dentro do Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville e outro em um estabelecimento comercial. Com a idéia, busquei os latões, comprei os amassadores, pintei, depois foi apresentado para a alcatéia onde todos deixaram sua marca e se comprometerem com a coleta das latinhas.
O projeto faz com que toda a alcatéia, ou seja, os 24 lobinhos e lobinhas tragam ainda mais suas latinhas de alumínio de casa, ajudando na coleta seletiva. E, o estabelecimento comercial conta com mais de 30 participantes que estão trazendo de sua casa as suas latinhas.
Que a união de pessoas boas com um bom propósito ajudam a preservar o meio ambiente. Descobri que um simples projeto gera um impacto positivo e significativo na sociedade.
Started Ended
Number of participants
24
Service hours
27504
Beneficiaries
50
Location
Brazil
Topics
Healthy Planet
Responsible consumption
Nature and Biodiversity
SDGS
Initiatives
Environment and Sustainability