Ajudando a salvar o planeta!
Enquanto estavam na praia, as crianças observaram a quantidade de lixo na areia e na beira d'água e questionaram o motivo pelo qual as pessoas não jogam o lixo na lixeira na hora que saem da praia.
Juntamos os recicláveis, acondicionando em local apropriado e de forma correta (limpo e seco). Quanto em grande quantidade, as crianças se juntam e separam os itens de maneira organizada, da seguinte forma: garrafa pet, tetra pak, vidro, lata, metal, papelão e plástico duro. Após essa separação, 1 adulto mais as crianças levam os objetos ao centro de reciclagem / coleta seletiva. Esse processo se repete a medida em que geramos um quantitativo suficiente para a ida ao centro de reciclagem.
O número de beneficiado é toda a comunidade em que vivemos pois, à medida que temos menos lixo na rua, há uma menor chance de contaminação do solo e das águas. Esperamos que esse projeto se torne um exemplo à ser seguido por mais jovens, aumentando assim o número de reciclagem e reduzindo os lixos nas ruas, mares e aterros sanitários.
Com esse projeto aprendemos que é possível contribuir com a limpeza da cidade, reduzir a contaminação do solo e das águas e que não é difícil manter uma seleção diária com os nossos lixos, sendo possível assim contribuir com a natureza de forma consciente, leve e natural. A forma de melhorar esse projeto é incentivando nossos familiares, amigos e vizinhos a tomarem essa mesma atitude em prol de nós mesmo, enquanto seres humanos, em prol do coletivo (comunidade) e em prol da natureza.