ÁGUA DE CASCAS DE BANANA PARA AS PLANTAS
Projeto da lobinha SAMANTHA MELLYNA LOPES MEDEIROS
Para atender aos requisitos definidos no projeto Tribo da Terra, resolvi aplicar o conhecimento adquirido com misturas de material orgânico para a melhoria do solo, a fim de cultivar plantas com melhor qualidade. Através do projeto proponho explicar um pouco sobre como é feita a mistura e mostrar que de forma fácil e com pouco custo podemos reaproveitar o que consideramos lixo, convertendo em uma composição benéfica ao solo e as plantas.
1- Pesquisa sobre o tema e seus benefícios, elaboração do documento para o projeto 2 - Elaboração de vídeos com explanação do tema, a fim de compartilhar a informação e o conhecimento adquirido. 3 - Elaboração de vídeo apresentando a aplicação do composto no jardim de minha casa. 4 - Reunir-se com os examinadores para apresentar o conhecimento adquirido. Para a prática: Mistura-se a casca de 3 bananas de qualquer tipo e deixe descansar de 2 a 4 dias. Logo após, basta aplicar a mistura ao solo.
Pretende-se orientar e apresentar para outros o quanto é fácil e barata a melhoria do solo utilizando do lixo orgânico.
Ao apresentar o projeto ao grupo, foi observado um aumento do interesse de outros sobre o assunto. Com a atividade proposta conseguimos incentivar outras pessoas a começar seu próprio cultivo, melhorando a qualidade de suas hortas e embelezando cada vez mais os seus jardins.
Com uma mistura simples de cascas de bananas descartadas e água podemos melhorar a qualidade do solo, a fim de ter uma melhor qualidade de plantas de jardins e hortas.
Com a atividade, observei que as plantas em minha residência ficaram mais vivas, além de ter conseguido uma maior quantidade na produção de frutos.