Brazil

Ação de limpeza com a Sea Shepherd

Contribuir mesmo que pouco para uma melhora da cidade de São Leopoldo, colocar a Lei Escoteira em prática pois na Lei Escoteira, existe o artigo seis — “O Escoteiro é bom para os animais e as plantas.”. O Grupo Escoteiro Romano 350/RS, foi à cidade de São Leopoldo fazer a limpeza do Rio dos Sinos, junto da organização Sea Shepherd Brasil.
Chegamos no Parque Natural Base Ecológica do Rio Velho — RS, fizemos a divisão entre coletores e separadores do lixo, enquanto alguns jovens limpavam a margem do rio, outros realizavam a separação e pesagem do lixo para a coleta especializada.
Ao total foram retirados 164 kg de resíduos, 59 kg de plástico, 29 kg de cerâmica/vidro, 14 kg de tecido, 11 kg de madeira, 7 kg de metal, 7 kg de pneus e 37 kg de resíduos sólidos que não puderam ser reciclados. O Rio dos Sinos é um rio de extrema importância para a cidade de São Leopoldo, mesmo que indiretamente toda a população da cidade foi beneficiada.
A atividade poderia ter sido com uma maior duração para termos mais tempo pra limpeza e separação com maior organização, aprendemos bastante sobre a questão da separação, por exemplo, mesmo que tal resíduo seja plástico, dependendo do estado que se encontra, não tem mais utilidade pra reciclagem. Além da própria ajuda entre grupos escoteiros pra um melhor aproveitamento da atividade.
Started Ended
Number of participants
70
Service hours
14280
Beneficiaries
238000
Location
Brazil
Topics
Nature and Biodiversity
Healthy Planet
Youth Engagement
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share