Brazil

11GE/RJ Siqueira Campos em Ação

O descarte de forma incorreta do óleo de cozinha usado prejudica o meio ambiente, contaminando o solo e principalmente a água potável, que esta se tornando cada vez mais escassa no mundo. Diante deste cenário os escoteiros do Grupo Escoteiro Siqueira Campos 11/RJ decidiram colaborar arrecadando o óleo usado e destinando a empresas especializadas na reciclagem e destinação ambiental correta desde de 2014,e em 2022 reforçamos o projeto que ainda possibilitará angariar verba para a reforma de nossa sede.

O projeto foi planejado pela Chefia e teve a ajuda do Clã Fênix, foi executado dentro da sede, sendo expandido por toda nossa comunidade através de ações de panfletagem e da comunicação por meio de redes sociais, o Grupo com isso se tornou um ponto de coleta fixo de óleo usado, reforçando a imagem do Grupo Escoteiro em nossa comunidade!

No MutEco os jovens de todas as seções participaram de um dia de atividades com o objetivo de contribuir com a melhora da consciência ecológica, apresentação da Comunidade Tribo da Terra, novas Insígnias Campeões da Natureza, Reduzir , Reciclar, Reutilizar e Escoteiros Energia Solar e para reforçar a compreensão da iniciativa, fabricaram sabão com óleo usado.

Houve um grande impacto positivo em nossa comunidade , visto que a quantidade de pessoas que foram engajadas no projeto, multiplicando assim a ação e ultrapassando mais de 5000 pessoas beneficiadas direta e indiretamente.

Aprendemos que com o Projeto de ação coletiva podemos realmente fazer a diferença em nosso planeta, alinhando ações práticas com nossos ideais e valores!
Started Ended
Number of participants
66
Service hours
1163844
Beneficiaries
5000
Location
Brazil
Topics
Better Choice
Healthy Planet
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share