Drive Thru Solidário GEAV

Início: 07 de Março de 2020

Termino: 18 de Setembro de 2021

Participantes:
60

Horário de Atendimento: 13440

Beneficiários: 300 

Localização: Brazil

Motivo do Projeto

O que motivou a fazer esse projeto, foi a inspiração de uma personalidade baiana chamada Irmã Dulce mais conhecida como “O anjo bom da Bahia” que foi canonizada pelo Vaticano com o título de Santa Dulce dos Pobres, assim como a lema do Ramo Pioneiro é “Servir” Irmã Dulce praticou desde muito jovem esse lema, se voltando para a caridade com os menos afortunados e na paz mundial e gostaríamos que o exemplo dela poderia servir de inspiração para outras pessoas de todo o mundo.

Apresentação do Projeto

O projeto tinha por adequado a realização de um Drive Thru Solidário garantindo alimentos, produtos de higiene, agasalhos.

Relatório de Ação e Execução e Visitas

A evolução do Projeto veio com conselhos do escotista Vinícius Silva Deiró Ribeiro, para que tenha sucesso com o projeto. Foi feito o primeiro contato telefônico e logo em seguida uma reunião de modo presencial com o Colégio Antônio Vieira onde seria a sede do 4 ° Drive Thru Solidário, esse contato inicial foi feito pela escotista do Ramo Lobinho Ada Pedreira da Silva no dia 01 de Setembro de 2021, ela coletou todas as informações necessárias com o coordenador do SORPA e Núcleo de Voluntariado do Colégio. Também foi feito contato no dia 02 de Setembro de 2021 com Consuelo Bezerra Conceição que é responsável pelo Lar de Idosos Chama Solidaria. Considerações Finais Quanto ao cronograma previsto do 4 ° Drive Thru Solidario, houve mudanças do previsto, por conta de toda dificuldade enfrentada e a pandemia do COVID-19. Tivemos que esperar um bom tempo da 2º onda do COVID passar, retomamos o projeto 09/08/2021, 

Conclusão

Aprendemos muito com a realização desse projeto, principalmente como é maravilhoso trabalhar em equipe e da importância de sorrir nas dificuldades. Foram arrecadados no total 118kg de alimentos, fora de produtos de higiene e agasalhos entre outros itens.

O quanto o Projeto teve impacto e foi divulgado até por uma rádio local muito conhecida, muitos familiares participaram do nosso Drive Solidário, ficavam abismados como todos envolvidos estavam felizes e muitas pessoas que faziam doações demonstrava muita felicidade em contribuir com o próximo.
Foi maravilho ver o sorriso no rosto das pessoas envolvidas, principalmente no rosto dos jovens do nosso Grupo Escoteiro.

Topics
Humanitarian action
Youth Engagement
Peacebuilding
Initiatives
Peace and Community Engagement

Share via

Share