Brazil

Conscientização das Energias Renováveis

Minha motivação para tomar iniciativa desse projeto sobre a conscientização das energias renováveis foi o fato de eu acreditar ser de extrema importância se ter um conhecimento prévio sobre tais energias, para que assim possamos transmitir informações de maior agrego relacionadas a este tópico e perceber o quão vantajoso o uso das mesmas é para o nosso planeta Terra. 
Meu projeto foi realizado com minha seção do Grupo Escoteiro Guairacá e minha chefia. Primeiramente, nós fomos em uma visita técnica aqui em nossa Usina Hidrelétrica de Itaipu, para que pudéssemos ver de perto uma das maiores geradoras de energia do Brasil e do planeta. Estando dentro da usina, observamos o funcionamento da mesma, entendendo na teoria e na prática como ela gera energia limpa para o Brasil e para todo o Paraguai. 
Pessoas que não estiveram presente em minha apresentação do projeto também foram beneficiadas, pois o que aprendemos sobre cada usina geradora de eletricidade foi compartilhado com amigos e familiares.
Conclui-se com esse projeto a grande importância de usinas geradoras de energia renovável para o nosso planeta, pois essas geram menos Gases de Efeito Estufa, e assim, preservam o Planeta Terra.

Topics
Clean Energy
Health lifestyles
SDGS
Initiatives
Environment and Sustainability

Share via

Share