Vai um livro aí? - Conecte- se com um livro.
Minha motivação nasceu da minha paixão pela leitura e do desejo de proporcionar a crianças e adolescentes de baixa renda o acesso aos livros, independentemente de sua condição financeira. Quis compartilhar com eles os conhecimentos, a imaginação e as novas perspectivas que a leitura sempre proporcionou a mim.
O projeto foi realizado entre abril e maio de 2025.
Realizei uma roda de conversa sobre a importância da leitura em um mundo cada vez mais digital. Conversamos sobre diferentes gêneros literários, compartilhamos indicações e experiências e discutimos como a leitura pode contribuir para as nossas vidas.
Em seguida, foi feita a troca dos livros por meio de vales-livros feitos por mim.
120 alunos participaram ativamente da proposta, compartilhando indicações e escolhendo novas obras.
Aprendi sobre a importância do planejamento, da organização e da comunicação para transformar uma ideia em uma ação concreta. Também desenvolvi minha liderança e responsabilidade ao mobilizar pessoas e conduzir as diferentes etapas do projeto.
Além disso, aprendi que pequenas ações podem gerar impactos significativos na comunidade. A experiência reforçou minha vontade de continuar utilizando aquilo que amo, como a leitura, para contribuir com outras pessoas e promover mudanças positivas.