Lacres e tampinhas do amanhã
O principal motivo que inspirou o início deste projeto foi o desejo das participantes de conquistarem a insígnia Liz de Ouro. No entanto, mais do que uma meta pessoal, o projeto também nasceu do desejo de contribuir com a comunidade e com o meio ambiente, promovendo a conscientização sobre a importância da reciclagem e da solidariedade.
O projeto foi realizado com a instalação de um ponto de arrecadação na sede do Grupo Escoteiro Universitário 101/PR. Durante o período de execução, membros do grupo e a comunidade puderam contribuir com doações. Ao final da campanha, todos os recursos arrecadados foram doados ao Hospital da Unimed, fortalecendo o compromisso do projeto com a solidariedade e o cuidado com o próximo.
Aprendemos a importância de adotar hábitos mais sustentáveis, como reduzir a geração de resíduos, reutilizar materiais em suas funções originais ou de maneiras criativas, e reciclar aquilo que seria descartado como lixo, transformando-o em algo útil novamente. Essas práticas mostraram que pequenas ações podem ter um grande impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.