Alimentaçao saudavel e auto-sustentavel

Decidimos fazer esse projeto porque percebemos que, em nossos acampamentos, quase nunca levávamos temperos e, quando levávamos, eram industrializados. Por isso, criamos essa iniciativa: plantar nossos proprios temperos naturais e reutilizar garrafas plásticas que foram descartadas incorretamente.

Combinamos entre nós que cada um contribuiria com algo, como: arame, terra, adubo e garrafas. Logo após, marcamos o dia na sede para fazermos nossas mini-hortas. Depois disso, cada um cuidou da sua própria plantinha até o dia do nosso acampamento de tropa.

Com esse projeto, aprendemos duas lições importantes: a reciclar materiais que seriam descartados (como garrafas plásticas) e a adotar uma alimentação mais saudável usando temperos naturais. Além de ajudar o meio ambiente, passamos a valorizar mais o que consumimos, unindo sustentabilidade e saúde de forma prática no nosso dia a dia.

Started Ended
Number of participants
8
Service hours
100
Beneficiaries
8
Location
Brazil
Topics
Health lifestyles
Nature and Biodiversity
Healthy Planet

Share via

Share