Puffes de Garrafas Pet e o Meio Ambiente
Os lobinhos Davi Lawrence Correia de Anastacio, Gabriel Jorge Formaggio, Lara Alves Cardosos Skavinski, Sarah Thais Tomio da Silva e Tiago Corpa Prosdocimo, da Alcateia Reis da Jângal do Grupo Escoteiro União Juventus 90/PR observaram que em suas casas tinham muitos resíduos de garrafas pets.
Que as mesmas iram para os lixos e nada se aproveitava.
Então, pesquisaram formas de reutilizar essas garrafas pets de forma sustentável e que pudessem contribuir com as comunidades ao redor.
Em conversa com os Velhos Lobos, foi apresentado a ideia de criar puffes com garrafas pets, pois assim, o que seria lixo, seria transformado em um mobiliário útil e resistente. A partir disso, os lobos iniciaram o processo de separação das garrafas pet de 2L em suas casas, também separaram as tampinhas e rótulos, pois tudo será útil em alguma campanha. Verificar a qualidade, resistência e segurança e na sequência oferecer para a comunidade carente ao redor da sede.
Os puffes de garrafa pet são mobiliário modulares, assim, realizamos uma produção que pode atender entre 20 a 50 beneficiários com conforto e segurança.
Uma forma que a pessoa possa descansar após um longo dia de trabalho e ao mesmo tempo reduzimos o lixo reciclável de nossos ambientes.
Os lobinhos da Alcateia Reis da Jângal conversaram sobre o quanto de lixo nós produzimos e a importância de pensarmos formas sustentáveis de reutilizá-los.
Conscientizar mais pessoas a pensarem sobre a quantidade de lixos recicláveis que produzem e de que forma elas podem utilizá-los de forma colaborativa junto a comunidade.