Um Pote Pode Salvar uma Vida
A dificuldade de alimentação dos neonatos no Hospital Maternidade Alexander Fleming foi nossa motivação para esse projeto.
Como estão internados, esses bebês não podem ter contato com a mãe. Assim, o leite materno é armazenado em potes de vidro. Mas, a tampa deve ser de plástico, pois a de metal oxida e contamina o leite.
Campanha de doação de potes de vidro com tampa plástica para ajudar na alimentação de neonatos internados em hospital maternidade. Iniciamos uma campanha para ajudar na alimentação dessas bebês. Conversamos com uma das nutricionistas e com algumas mães e da importância de um pote de vidro para café instantâneo esterilizado para a manutenção da alimentação desses bebês. Conseguimos centenas de potes e tornamos essa campanha permanente devido a sua importância.
A fragilidade da vida humana e saber que até as coisas mais simples que temos dentro de casa podem ajudar a salvar uma vida.
Tivemos a oportunidade de colocar em prática a Lei e a Promessa Escoteiras ao praticar uma boa ação e de ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.