Menos oleo em nossas tubulações e cachoeiras
Somos do Grupo Escoteiro do Mar 146 Dedo de Deus - Guapimirim/RJ, Os jovens da tropa sênior verificaram que em nossa cidade, proximo as cachoeiras tinham muitos restos de oleo de fritura usado, poluindo nossas cachoeiras, foi que pensaram, como não deve estar nossos canos da cidade. Foram ate a prefeitura pesquisar o que a prefeitura estava fazendo a respeito. E viram na alem de não ser divulgado, esta quase parado o projeto de, trocar oleo usado par material de limpeza. Foi ai que a tropa Senior pediu ajuda a chefe de seção, conversaram com a chefe sobre a ideia e a mesma disse que apoiaria e ajudaria no que fosse preciso. Os jovens anunciaram no grupo que iriam arrecadar oleo usado durante um tempo, assim o fizeram e depois fora a prefeitura trocar por material de limpeza, fizeram umas cestas bem bonitas e iniciaram a venda de umas rifas, ao final dea arrecadação e a troca do oleo, eles rifarao as cestas e explicarao que aqueles cesta vinha da troca do oleo usado e ainda ganhavam o material de limpeza. Todos alem de gostarem da linda cesta, passaram ao final do p´rojeto ir a profeitura a trocar o seu oleo, com isso o projeto da prefeitura tambem ganhou força e pode dar continuidade. Parabens a tropa Senior que nos ajudou a contribuir pelo nosso meio ambiente e ainda concentizar a população de guapimirm.