FAZER NACER A ESPERANÇA
Para falar de ajudar o próximo e contribuir de forma afetiva e com alimentos, partimos do pressuposto da necessidade pré-estabelecida e visualizada nas redes sociais e em contatos feitos com a Instituição escolhida para realização deste projeto. Assim, observou-se que as Instituições que abrigam crianças com esse perfil passam por necessidades de gêneros alimentícios, de afetividade, e em meio a pandemia isso se intensificou.
Este projeto tem como objetivo geral arrecadar alimentos não perecíveis em um Supermercado da Cidade de Manaus e arrecadar brinquedos entre os membros do Movimento Escoteiro para doar ao Lar NACER em um Supermercado da Cidade e, com objetivos específicos produzir desenhos com e cartas com mensagens positivas para as crianças, entregar as doações e as mensagens para as crianças do abrigo. Para atingir os utilizar-se-á algumas bases teóricas a serem discutidas no próximo item.
Verificamos que a violência doméstica contra a criança e o adolescente pode ser caracterizada como uma ação ou omissão, praticada pelos pais ou responsáveis, causando abuso físico ou psicológico contra a criança e o adolescente. O fenômeno se configura como um dos problemas mais relevantes na sociedade atual. Assim, observou-se que as Instituições que abrigam crianças com esse perfil passam por necessidades de gêneros alimentícios, de afetividade, e em meio a pandemia isso se intensificou.
Conforme citado anteriormente o contexto deste projeto surgiu quando se notou a necessidade de ajudar instituições que passam por necessidade de alimento e de afetividade especialmente nesse período de pandemia.